banner top

Log in

Atualizado 1:42 PM UTC, Nov 30, 2020

NOTÍCIAS

Projeto de Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas da Abelheira

José Carlos Pires de Lima, Diretor do Agrupamento de Escolas da Abelheira, torna público que, para efeitos do artigo 101.º do Código do Procedimento Administrativo, submete-se a consulta pública, pelo prazo de 30 dias úteis, o Projeto de Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas da Abelheira.

O prazo da consulta pública é contado da data da publicação do respetivo aviso na 2.ª série do Diário da República.

Durante este período poderão os interessados consultar o mencionado projeto de Regulamento Interno do Agrupamento, nos Serviços Administrativos da Escola-Sede, durante o horário normal de expediente: das 9h00 às 16h00 ou na página da internet do Agrupamento, em https://escolasabelheira.com

Qualquer interessado pode apresentar, durante o período de consulta pública, por escrito, sugestões, que possam ser relevantes para o procedimento, as quais deverão ser dirigidas ao Diretor do Agrupamento e que poderão ser entregues nos Serviços Administrativos, enviadas para: Rua José Augusto Vieira - Abelheira
Viana do Castelo 4900-444 Portugal
, ou através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações, clique aqui.

Aceda aqui ao Projeto de Regulamento Interno.

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Abertura de Procedimento Concursal comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e termo resolutivo incerto - Constituição de Reservas de Recrutamento

Exmos. Srs. Diretores

Pelo presente informo que foram publicados na manhã de hoje, dia 23 de novembro de 2020, na 2.ª Série do Diário da República, os avisos de abertura dos Procedimentos Concursais comuns na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e a termo resolutivo incerto – Constituição de Reservas de Recrutamento, para a seguinte função:

Assistente Operacional – Auxiliar de Ação Educativa;

Com os meus melhores cumprimentos,

Pré-visualização da imagem

 

 

 

 

  • 0

Atualização: Comunicado a toda a Comunidade Educativa.

Ex.º Corpo docente, não docente, alunos, pais/Encarregados de Educação e Famílias,

Estamos a passar por momentos difícieis e angustiantes, imersos numa realidade da qual não podemos fugir. Com toda a certeza, é  o momento mais dramático da nossa vida, mas, com serenida e respeitando todas as normas de segurança impostas quer pelo Governo, quer pela DGS, quer pelos Planos de Contingência dos Agrupamentos, tudo se possa apresentar com tons mais coloridos, porque o importante é estarmos vivos! Os constrangimentos surgidos, que muito afetaram o nosso dia a dia, são necessários e todos somos responsáveis pela nossa saúde e bem-estar, bem como pela saúde e bem estar dos outros. Todos somos agentes de saúde pública! Assim, pedimos que colaborem com a Direção na sensibilização dos nossos alunos para que cumpram com todas as normas impostas pelo Diretor, pois, só assim, seremos mais fortes.

Neste momento, temos quatro turmas em isolamento profilático: uma no Jardim de Infância da Meadela, duas na Escola Sede e 1 na Escola Básica n.º 1 da Abelheira. Os alunos destas turmas estão a ser acompanhados pela autoridade de saúde e pelo Delegado de Saúde. Duas destas turmas (a do Jardim e 1 da Escola Sede, por indicação da Entidade e Saúde e visto que já cumpriram os 14 dias de isolamento profilático) regressam aos estabelecimentos de ensino no dia 04 de dezembro.

 

Deixo uma palavra de gratidão a todos, mas, neste momento e em particular, sinto a obrigação de agradecer a todos os professores/educadores, assistentes técnicos e operacionais e associações de pais que colaboram comigo nesta árdua tarefa de formar os nossos alunos, de lhes assegurar um ambiente saudável de aprendizagem e uma Escola em que alunos e famílias sintam confiança e segurança.

Conto convosco!

 

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Comunicado aos Encarregados de Educação da Escola Básica da Abelheira (Escola Sede)

Ex.º Encarregado de Educação,

 

Informamos que foi confirmado um caso de COVID-19 no nosso estabelecimento de ensino - Escola Básica da Abelheira (sede)- que é frequentado pelo seu educando. O aluno em questão pertence à  turma A do 9.º, estando a mesma em isolamento profilático, conforme indicação da DGS. Qualquer dúvida deve ser esclarecida na Escola Básica da Abelheira (sede). Aceda AQUI à comunicação do Diretor.

Vamos continuar todos juntos, sabemos que, assim, seremos mais fortes!

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Comunicação aos Encarregados de Educação do Jardim de Infância da Meadela

Ex.º Encarregado de Educação,

 

Informamos que foi confirmado um caso de COVID-19 no nosso estabelecimento de educação/ensino que o seu educando frequenta, o Jardim de Infância da Meadela. Nenhuma das nossas crianças está infetada, mas vigiem o surgimento de algum sintoma. Qualquer dúvida deve ser retirada junto da Coordenadora de Estabelecimento, Educadora Teresa Queijo, ou das respetivas Educadoras. Aceda AQUI à comunicação do Diretor.

Vamos continuar todos juntos, sabemos que, assim, seremos mais fortes!

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Selo Europeu de Qualidade

A nossa escola foi distinguida com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho do projeto eTwinning "English Speaking Countries". Isto significa que o trabalho desenvolvido pela docente Isabel Pita com alunos da nossa escola e com a participação da docente Paula Machado obteve um reconhecimento ao mais alto nível europeu.

De acordo com informação da organização eTwinning, brevemente, receberemos um certificado para publicar nesta página Web ou colocar em local de relevo na nossa escola. O projeto será também divulgado numa área especial no Portal Europeu www.etwinning.net.

"A organização, apresenta, mais uma vez, felicitações por este grande sucesso e espera que nos possamos encontrar durante este ano num dos eventos eTwinning.

Com cordiais saudações,
eTwinning Team"

  • 0

Oferta de Escola _Grupo 600

Publica-se o Aviso de Abertura para um horário de 18 horas do Grupo de Recrutamento 600 (Artes Visuais). Aceda AQUI.

Publica-se a lista de candidatos, bem como a identificação do docente que aceitou a colocação. Aceda AQUI.

Candidata colocada: Tânia Magalhães Ramos Bandeira

  • 0

Inscreve-te no Conselho Eco-Escolas

logo EEgrande 300x297

O Programa Eco-Escolas é um Programa internacional implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). 

Tem como objetivo encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade. O acompanhamento e avaliação anual das atividades, visa validar a qualidade do trabalho desenvolvido pela escola, através da atribuição simbólica de uma bandeira verde Eco-Escolas. 

É implementado em todos os graus de ensino, desde os jardins-de-infância ao ensino superior. O Programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas poderão aderir. 

Mais um ano que a nossa escola vai participar e os alunos, devem integrar o Conselho Eco-Escolas. Para tal, contamos com a tua valiosa participação. Inscreve-te, indicando o teu nome, nº e turma, para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 31 de outubro.

A seleção dos alunos será feita seguindo os seguintes critérios: 

- Ordem de inscrição 

- Ano de escolaridade 

Serão selecionados os quatro primeiros alunos de cada ano de escolaridade. 

A equipa Eco-Escolas

  • 0
Assinar este feed RSS

7°C

Viana do Castelo

Principalmente Limpo

Humidade: 93%

Vento: 8.05 km/h

  • 03 Jan 2019 12°C 5°C
  • 04 Jan 2019 13°C 5°C

banner bottom2

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao prosseguir pressupomos que aceita a sua utilização.