banner top

Log in

Atualizado 7:33 PM WEST, May 16, 2024

NOTÍCIAS

Perturbação do Espectro do Autismo e estratégias de intervenção

 

Em Abril, o Departamento de Educação Especial em colaboração com o Centro de Recursos para a Inclusão - APPACDM- e Serviço de Psicologia e Orientação elaboraram cartazes para divulgação na Comunidade Educativa, no sentido de melhor se conhecer a Perturbação do Espectro do Autismo e estratégias de intervenção, assim como sensibilizar para o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e sinais de alerta.
 
Escola é acolher, conhecer, amar, respeitar e proteger!
 

Cartaz autismo 24 min  Cartaz maus tratos abril 24 min  sinais carateristicas autismo min   sinais maus tratos min
  • 0

Ação Social Escolar

Ex.º Encarregados de Educação,

 

Informa-se todos os interessadosque o período para a apresentação de candidatura aos Auxílios Económicos (Subsídio Escolar) - 2.º e 3.º Ciclos, para o ano letivo de 2023/2024, terá início a 02 de maio e terminará a 31 de maio. Mais informações AQUI.

  • 0

WORKSHOP DE ENXERTIA

A origem da fruticultura na região do Minho, remonta à antiguidade. Com o Clube Ciência Viva na Escola - PomarLab, projeto que tem sido desenvolvido na área das ciências e com a comunidade escolar, pretende-se recuperar, vitalizar, valorizar e preservar espécies frutícolas da região pela criação de um pomar com pereiras e macieiras autóctones no espaço escolar.  

Neste âmbito, no dia 10 de abril de 2024, pelas 18:00 h, na Escola sede deste Agrupamento, será realizado um workshop de enxertia, para a comunidade escolar, pelo professor doutor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

As inscrições são limitadas a 15 participantes e são realizadas na portaria da escola sede.

ACEDA AQUI AO CARTAZ.

Com os melhores cumprimentos,

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Dia Internacional da Mulher- Cabeçudo by GAF

No âmbito da sinalização do Dia Internacional da Mulher, o Projeto Farol - estrutura de atendimento a vítimas com RAP (Resposta de Apoio Psicológico a Crianças e Jovens) que está a ser desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) do GAF-Gabinete de Atendimento à Família, convidou Parceiros da Rede de Intervenção Intermunicipal de Violência Doméstica (RIIVD) e a comunidade escolar a sinalizar este dia, unindo esforços para combater a violência doméstica e promover o respeito mútuo.

Algumas escolas e parceiros foram desafiados a pintar um Cabeçudo - Cabeçudo by GAF (peça manufaturada pelos/as utentes da Oficinas). A pintura desta figura, demonstra não apenas a solidariedade às vítimas de violência doméstica, mas também o compromisso enquanto agentes de mudança nas nossas comunidades.

O nosso Agrupamento aderiu à iniciativa, pintando duas figuras, uma no 1º ciclo, outra na Escola Sede e, de 8 a 17 de março de 2024, todas as obras resultantes desta atividade estarão expostas no Viana Shopping, piso 2.

Esta exposição denominada Pinta-me - Arte pela Igualdade: Dia Internacional da Mulher, pretende fortalecer a divulgação e sensibilização para a causa. Cada pincelada representa um passo em direção a um mundo onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da opressão.

A Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento

  • 0
Assinar este feed RSS

Viana do Castelo

banner bottom2

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao prosseguir pressupomos que aceita a sua utilização.