Atualizado 3:43 PM WEST, Apr 16, 2024

março 2016

Torneios de final de período

No passado dia 18 de Março, decorreram durante o dia,Torneios de Futebol na nossa Escola, foi uma Jornada muito animada, participada e com um bom nível de qualidade técnica.
Durante a manhã decorreu o Torneio para os 7º, 8º e 9º anos, organizado pela turma 8ºF.
Da parte da tarde a turma 6ºG, foi a responsável pela organização do Torneio dos 5º e 6º anos.
Parabéns a todos os participantes e em particular às duas turmas organizadoras.

torneio fut.4.2016 2  torneio fut.4.2016.3 torneio fut.4.2016

Logo Comemorativo dos 25 Anos

O Agrupamento de Escolas da Abelheira comemora este ano letivo 25 anos de existência da sua escola sede. Sendo já uma marca importante foi proposto no início do ano aos alunos de oitavos e nonos anos a criação de propostas de uma "imágem simbólica" da data comemorativa, trabalho esse desenvolvido nas aulas de Educação Visual  pelos professores do grupo de Artes (Julia Trabulo, Cristina Bastardo e Carlos Teodoro).

Após uma seleção apurada de mais de 200 trabalhos, foram apresentados pelos docentes uma seleção de 10 trabalhos finalistas aos elementos do jurí que deliberou como vencedor uma proposta da aluna Joana Caleiro do 8ºC. A escolha resulta da valorização dada a elementos gráficos simbólicos, como a colmeia ou favo de mel, e a um expressivo nº 25 sobre um fundo multicromático que reflete também as cores associados do logotipo das escolas do Agrupamento da Abelheira.

Após a eleição foi necessário um tratamento digital do mesmo para utilização em alguns veículos comunicacionais do agrupamento e submetido à aprovação final pelo  Conselho Pedagógico do dia 2 de março de 2016. Uma vez aprovado divulga-se neste artigo a sua distribuição para utilização de toda a comunidade escolar.

A vencedora do concurso será distinguida com um prémio em cerimónia das comemorações no próximo dia 23 de Março.

Prof./ Carlos Teodoro

OBS: Para "baixar" os logos faça "guardar imagem como... /save image as..." clicando com o botão do lado direito do rato sobre a imagem.

Comemorações: 25 Anos - Abelheira

Logo aba25 RosaIntegrada nas comemorações dos 25 anos da Escola da Abelheira, realizar-se-á os seguintes eventos:
No dia 23 de março pelas 19 horas, na Igreja da Sagrada Família, missa de sufrágio pelos docentes, não docentes e alunos do Agrupamento de Escolas da Abelheira.
No mesmo dia pelas 20h30, jantar em homenagem aos professores  e funcionários aposentados da escola de Abelheira.
Encontra-se na sala dos professores uma ficha de inscrição para o Jantar.
Contamos com a vossa presença.
A Comissão Organizadora

Parlamento dos Jovens - Sessão Regional

No passado dia 1 de Março, decorreu na Escola Secundária de Monserrate - Viana do Castelo, a Sessão Regional do Programa Parlamento dos Jovens 2016, estando presentes dezoito Escolas do nosso Distrito.
Os nossos Deputados, Juliana Gonçalves, 9ºH; Camila Correia, 8ºC e Gabriel Almeida 7ºC, tiveram uma prestação muito positiva, tendo no final a nossa Escola ficado classificada, em pontuação, no quarto lugar.
De salientar também a excelente prestação da nossa Deputada Jéssica Lemos, 9ºH, que na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia, conduziu os trabalhos de forma irrepreensível.
Parabéns a todos e até para o ano

O Professor Responsável: José Belo

Assinar este feed RSS