Atualizado 11:20 AM WEST, Apr 30, 2024

Licenças Digitais Gratuitas

Destaque Licenças Digitais Gratuitas

Estimado/a Encarregado/a de Educação,

Continuamos a dar passos na transição digital na educação. Relembramos que, de entre os recursos disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação, neste ano letivo, juntamente com os manuais escolares gratuitos, encontram-se as licenças digitais associadas aos manuais do 1.º ao 12.º anos de escolaridade.

As licenças digitais são recursos educativos desenvolvidos para complementar o manual escolar, permitindo o acesso a um conjunto de vídeos explicativos, animações, simulações, exercícios e outras atividades, disponíveis para smartphones, tablets e/ou computadores.

Com a ativação gratuita das licenças digitais, pode também seguir o trabalho que é feito na escola através destes recursos e explorar, em conjunto com o/a seu/sua educando/a, estes materiais complementares de aprendizagem.