banner top

Log in

Atualizado 11:31 AM UTC, Apr 19, 2021

NOTÍCIAS

Esclarecimento: Covid-19

Ex.º pais/Encarregados de Educação:

Esclareço que, segundo as normas emanadas da DGS e da Delegação Local de Saúde:

i) Se um aluno tem sintomas que indicam uma possível infeção por Covid-19, não pode ser enviado para a Escola, mas contactada a Linha Saúde 24. Se testar positivo, o Diretor do Agrupamento deve ser avisado;

ii) Se um aluno teve contacto com 1 caso positivo, não deve ser enviado para a Escola, mas o pai/Encarregado de Educação deve entrar em contacto com a Linha Saúde 24. Se for encaminhado para a testagem, o pai/Encarregado de Educação deve informar o Diretor do Agrupamento. Se o aluno testou positivo, o Diretor entrará em contacto com o Delegado de Saúde para receber informações de como proceder em relação à turma;

iii) Se um aluno teve contacto com 1 caso positivo e tem mais irmãos e frequentar determinadas escolas, estes também devem ficar em isolamento profilático e não deve ser enviado para a Escola, mas o pai/Encarregado de Educação deve entrar em contacto com a Linha Saúde 24. Se for encaminhado para a testagem, o pai/Encarregado de Educação deve informar o Diretor do Agrupamento. Se o aluno testou positivo, o Diretor entrará em contacto com o Delegado de Saúde para receber informações de como proceder em relação à turma;

Nota:

1. Enquanto o teste de um aluno (caso suspeito) não der resultado positivo, não passa disso mesmo, de um caso suspeito. Por isso, toda a turma permanecerá nas Esclas. Só após a testagem e o resultado for positivo, deve informar a Escola, para que esta entre em contacto com o Delegado de Saúde e saber como proceder em relação às turmas.

2. Vamos viver este momento difícil com serenidade e bom senso. Os Agrupamentos, a DGS e a Deleação Local de Saúde sabem quais são os procedimentos a tomar. Não instalem o pânico com a partilha de informação não confirmada através das redes sociais. Se não confiam no trabalho das Escolas, então, o melhor será voltar a encerrá-las. Não desejamos nem queremos isso! Por isso, vamos incutir nos nossos alunos e vossos educandos/filhos o princípio pelo respeito por todas as normas de segurança: uso de máscara, desinfeção sistemática das mãos, dos espaços e dos materiais, arejamento dos espaços, regras de etiqueta quando se espirra ou tosse (fazê-lo para o braço), distanciamento social/físico...

OBS: Estas são as orientações da DGS e da Delegação Local de Saúde.

Com os melhores cumprimentos,

José Carlos Maciel Pires de Lima

  • 0

Matrículas 2021/2022

i) Despacho  Normativo nº 10-B/2021 de 14 de abril, sobre matriculas ano letivo 2021/2022;

ii) DGEstE matriculas para o ano letivo 2021/2022;

iii) Matrículas Pré-Escolar (pela 1.ª vez);

iv) Matrículas 1.º Ciclo (pela 1.ª vez).

NOTA: 

1. Alerta-se os Pais/Encarregados de Educação que não podem aceder ao Portal das Matrículas para proceder à renovação de matríulas, uma vez que as mesmas são automáticas. Só há lugar a matrículas para as crianças/alunos que vão frequentar pela 1.ª vez o Pré-Escolar e para os alunos que vão ingressar no 1.º ano do 1.º Ciclo.

2. Relativamente à plataforma SIGA, da Câmara Municipal, todos os alunos que necessitem de refeição escolar, e apenas nos casos de renovação de matrícula, os pais/Encarregados de Educação têm de proceder à respetiva candidatura na referida plataforma. Os casos de matrícula, só o devem fazer após obterem vaga nas Escolas.

  • 0

PIEPE – Plataforma de inscrição Eletrónica em Provas e Exames 2020/2021

Plataforma PIEPE

As inscrições para as Provas e Exames Nacionais 2020/2021, a realizar por parte do encarregado de educação ou do aluno quando maior de idade, devem ser efetuadas de acordo com o seguinte:

  1. O processo de inscrição para a realização de provas e exames efetua-se através da PIEPE, no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt, entre 24 de março a 15 de abril de 2021;
  2. O encarregado de educação ou o aluno quando maior é o único responsável pelos dados introduzidos no processo de inscrição;
  3. Antes de proceder ao registo na PIEPE, todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno;
  4. O encarregado de educação, ou o aluno quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo, obrigatoriamente, todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão “enviar”;
  5. Para conclusão do processo de registo, o encarregado de educação, ou o aluno quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (incluindo o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE;
  6. Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação, ou o aluno quando maior, poderá proceder à inscrição, colocando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas no registo;
  7. O encarregado de educação, ou o aluno quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos presencialmente na escola de inscrição, que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos.

 Manual de utilizador | Ajuda em vídeo | Perguntas Frequentes


 A informação aqui divulgada não dispensa a leitura atenta da legislação em vigor.

 

 

A Diabetes

A equipa PES selecionou "A Diabetes" como um tema de extrema importância, e por isso gostaria de partilhar com toda a comunidade escolar diferentes vídeos, para que possam esclarecer todas as dúvidas. 
Consultem o link abaixo?
 
 
 
 
 
Tenho Diabetes, como poderei fazer uma alimentação saudável? Conheça dicas simples para uma alimentação saudável e equilibrada, tendo Diabetes.
 
controlaradiabetes.pt
 
 
  • 0

Vamos cozinhar ao vivo com o Chef Gonçalo Costa?

Workshop de cozinha com o Chef Gonçalo Costa dia 26 às 11h inscrições até dia 25 de março
 
 
No âmbito do Programa Eco-Escolas, Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Jerónimo Martins, irá dinamizar um workshop online com o Chef Executivo Pingo Doce, Gonçalo Costa, no dia 26 de março às 11h00.
Este workshop será de cozinha ao vivo, durante o qual o Chef confecionará um almoço, podendo ser acompanhada pelos participantes, cozinhando também em direto.
 
Esta atividade inclui-se no projeto Alimentação Saudável e Sustentável, lançado pelo Programa Eco-Escolas, que se concretiza através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar crianças, jovens, professores e famílias, para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável, por forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia. Este ano a Dieta Mediterrânica e o desperdício alimentar são dois dos tópicos presentes nos diversos desafios.
 
Data: 26 de março às 11h00.
 
Duração: Cerca de 1h00.
 
A quem se destina: professores, alunos, encarregados de educação e público em geral.
 
Inscrições: até 25 de março.
 
 
Venha cozinhar connosco!
 
 
 
 
 
  • 0

Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal

Parabéns a todos os nossos alunos participantes! 

Obrigada pelas vossas excelentes contribuições ao longo da preparação e da participação no concurso.

Uma felicitação especial aos vencedores e desejo de boa sorte para a fase seguinte!

   Vídeo

 

 

  • Publicado em CONCURSOS
  • Ler: 209 vezes

Resultados do Concurso “Retratos da pandemia - Como se vive nesta fase.”

 
Vencedores modalidade Poesia - Matilde Silva, 4.ºano - Calvário e  Daniela Almeida, 6.º B.
Vencedores da modalidade Texto - Bruno Barbosa, 4.º ano - Calvário e Gonçalo Carreira, 4.º A Igreja - Meadela.
Vencedor da modalidade Fotografia - António Domingues Gomes, 4.º A EB 1 Igreja - Meadela.
 
 
li
Vencedora da modalidade ilustração - Beatriz Machado, 4.º ano - Calvário.
Vencedora da modalidade vídeo - Maria Brito, 5.ºD.
Aos 3 professores participantes é atribuída uma Menção Honrosa por responderem ao desafio e um prémio simbólico pela qualidade dos trabalhos.
Agradecemos e felicitamos os alunos participantes pelos excelentes trabalhos,  todos receberão um Certificado de participação.
Os vencedores receberão também um prémio, a ser entregue quando regressarmos à escola.

Parabéns!

 
  • 0

Projeto "Get up and Goals!"

 

 

Apresentação do trabalho concretizado no Agrupamento, ao longo do desenvolvimento do projeto "Get up and Goals!" da ESE-IPVC, no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global, cofinanciado pelo programa DEAR – Development Education and Awareness Raising da Comissão Europeia.

        Vídeo

  • 0

Comunicado - cheque dentista

Dada a situação atual de pandemia, a Equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES), vem por este meio informar que, já foram feitas várias diligencias, no sentido de obter um esclarecimento sobre o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral / Cheque dentista para este ano em curso. 

As listagens já foram enviadas atempadamente, pedimos que os mesmos nos fossem enviados em formato digital para os podermos encaminhar para os respetivos encarregados de educação, mas até à data não houve uma resposta. Logo que, este assunto esteja solucionado, a escola entrará em contacto com todos os encarregados de educação visados. 

  • 0
Assinar este feed RSS

Viana do Castelo

banner bottom2

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao prosseguir pressupomos que aceita a sua utilização.