setembro 2020

AVISO DE ABERTURA N.º 001 – 2020/2021

CONTRATAÇÃO DE PSICÓLOGO

Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho

José Carlos Maciel Pires de Lima, Diretor do Agrupamento de Escolas de Escolas da Abelheira, Viana do Castelo, no cumprimento do disposto  nos  n.º. 4  e 5  do  artigo  39.º  do  Decreto-Lei n.º 132/2012,  de 27 de junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 36/2014, de 22 de julho, pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 7 de março, e ainda, Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março, declara que se encontra aberto, o procedimento concursal para contratação de um Psicólogo(a) com Licenciatura, Mestrado e/ou Doutoramento, e/ou especialidade reconhecida pela Ordem do Psicólogos Portugueses (OPP), na área da Psicologia Escolar e da Educação. Aceda aqui ao Aviso de Abertura.

LISTA DE CANDIDATOS

LISTA ORDENADA (Experiência profissional + Avaliação do Portefólio)

ACEDA AQUI À CONVOCATÓRIA PARA A ENTREVISTA DE AVISO DE COMPETÊNCIAS

ACEDA AQUI À LISTA FINAL ORDENADA APÓS ENTREVISTA: CANDIDATA SELECIONADA

Mensagem do Diretor

Ex.º Senhores,

Professores,

Assistentes Técnicos e Operacionais,

Alunos,

Pais e Encarregados de Educação

De uma forma muito particular e calorosa, começo por saudar cada um de vós, rostos do nosso coletivo enquanto Agrupamento.

Iniciamos mais um ano letivo diferente de tantos outros que marcam a história de vida de cada um de nós. Os medos, as incertezas... povoam a nossa mente! O presente e o futuro nunca se apresentaram como tão incertos e inconstantes! Contudo, a determinação de todos nós leva-nos a navegar por este mar desconhecido com coragem, firmeza e determinação, na certeza de que, unindo as nossas mãos, seremos mais fortes para evitar o contágio pela Covid-19 no nosso Agrupamento. Esse deve ser o compromisso individual de cada um de nós e o nosso compromisso para com o coletivo. Protegermo-nos e proteger os outros contra este inímigo invisível que pode estar a espreitar no virar da esquina. Por isso, respeitar e fazer cumprir o Plano de Contingência e as orientações da DGS seja o nosso principal dever e/ou obrigação.

Mais do que criticar, compete-nos encontar soluções! Conto com todos vós nesta missão de tornar o nosso Agrupamento num lugar mais seguro para todos. Se todos colaborarmos, num espírito coeso e de união, nada nos será impossível, embora não possa garantir que o vírus não nos bata à porta, mas com a certeza que essas portas estão mais sólidas e robustas porque cada uma das suas tábuas foi talhada pelas mãos de cada um de nós. Em cada tábua está gravado o nosso compromisso com a comunidade!

Termino como comecei, por saudar cada um de vós em particular e mostrar a minha gratidão pelo modo como têm colaborado com o Agrupamento. Todos nós somos agentes de mudança!

Ao corpo docente e não docente, pela forma profissional e competente como estão a gerir este período pandémico, o meu muito obrigado!

E não posso deixar de saudar, de uma forma muito calorosa, afetiva e de gratidão, os nossos alunos, pela forma exemplar como se têm comportado no interior das escolas do nosso Agrupamento. Estou orgulhoso de vocês e é uma honra ser vosso Diretor e ter-vos como nossos alunos. Um bem-haja a todos vós!

Aos Pais e Encarregados de Educação agradeço a paciência e a tolerância que têm revelado perante as nossas falhas, pois só não erra quem cruza os braços!

A todos vós, a minha gratidão!

José Carlos Maciel Pires de Lima

Senhas de refeição através do NetGIAE

Ex.º Encarregado de Educação,

Para V. conhecimento, anexo informação sobre o modo de acesso das senhas através do netGIAE. Aceda aqui.

José Carlos Maciel Pires de Lima

Funcionamento do Refeitório (cantina)

Ex.º Encarregados de Educação,

Comunica-se que todos os alunos que assim o desejem podem almoçar nos refeitórios das Escolas. Contudo, devido ao elevado número de alunos que almoçam no refeitório da Escola Sede, apela-se aos Pais/Encarregados de Educação que, sempre que possível, os alunos, não tendo aulas nos turnos da manhã ou da tarde, almocem em casa, de forma a proporcionar-se uma maior fluidez do serviço do refeitório.

Diagrama percurso COVID19

Ex.º Encarregados de Educação,

Foram criados Circuitos de Entrada no Edifício Escolar, acesso ao Recreio e Cantina nos vários estabelecimentos escolares.

Assim, na Escola Sede foram estabelecidos o seguintes ciruitos (aceda aqui).

Circuito Azul:   Bloco 1 e Monoblocos 2 e 3

Circuito Verde: Bloco 2 Nascente e Monobloco 1

Circuito Laranja: Bloco 2 Poente

A circulação dentro do Edifício tem de ser feita de forma calma e ordeira, pela direita, quer nas escadas quer nos corredores.

Especial atenção é necessária, na circulação pelas Escadas.

As Salas de aula foram montadas, respeitando a lotação e o distanciamento físico imposto pela DGS.

Chama-se a atenção para que, nos espaços exteriores, os alunos respeitem o distanciamento social.

Só com o empenho e a colaboração de todos podemos ter uma Escola mais segura!

Uso de máscaras

Ex.º Encarregados de Educação,

Comunica-se que é obrigatório o uso de máscara dentro de todo o espaço escolar.

Devem ser usadas, obrigatoriamente, as máscaras:

- Fornecidas pelo Agrupamento ou,

- Máscaras cirúrgicas.