banner top

Atualizado 12:53 PM UTC, Nov 28, 2020

Atualização: Comunicado a toda a Comunidade Educativa.

Destaque Atualização: Comunicado a toda a Comunidade Educativa.

Ex.º Corpo docente, não docente, alunos, pais/Encarregados de Educação e Famílias,

Estamos a passar por momentos difícieis e angustiantes, imersos numa realidade da qual não podemos fugir. Com toda a certeza, é  o momento mais dramático da nossa vida, mas, com serenida e respeitando todas as normas de segurança impostas quer pelo Governo, quer pela DGS, quer pelos Planos de Contingência dos Agrupamentos, tudo se possa apresentar com tons mais coloridos, porque o importante é estarmos vivos! Os constrangimentos surgidos, que muito afetaram o nosso dia a dia, são necessários e todos somos responsáveis pela nossa saúde e bem-estar, bem como pela saúde e bem estar dos outros. Todos somos agentes de saúde pública! Assim, pedimos que colaborem com a Direção na sensibilização dos nossos alunos para que cumpram com todas as normas impostas pelo Diretor, pois, só assim, seremos mais fortes.

Neste momento, temos quatro turmas em isolamento profilático: uma no Jardim de Infância da Meadela, duas na Escola Sede e 1 na Escola Básica n.º 1 da Abelheira. Os alunos destas turmas estão a ser acompanhados pela autoridade de saúde e pelo Delegado de Saúde. Duas destas turmas (a do Jardim e 1 da Escola Sede, por indicação da Entidade e Saúde e visto que já cumpriram os 14 dias de isolamento profilático) regressam aos estabelecimentos de ensino no dia 04 de dezembro.

Deixo uma palavra de gratidão a todos, mas, neste momento e em particular, sinto a obrigação de agradecer a todos os professores/educadores, assistentes técnicos e operacionais e associações de pais que colaboram comigo nesta árdua tarefa de formar os nossos alunos, de lhes assegurar um ambiente saudável de aprendizagem e uma Escola em que alunos e famílias sintam confiança e segurança.

Conto convosco!

O Diretor,