Atualizado 11:20 AM WEST, Apr 30, 2024

Exposição ‘’Margens com Vida’’

Damos a conhecer que está a decorrer na Escola Básica da Abelheira, entre os dias 15 e 28 de novembro, a exposição ‘’Margens com vida’’, organizada pelo Clube PanEuropeu em colaboração com Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA). O objetivo é assinalar o Dia do Mar, que se comemora no dia 16 deste mesmo mês. A exposição visa informar os visitantes sobre aspetos da nossa costa, por exemplo: dunas, estuário, praias rochosas e mar, através de artigos muito interessantes e respondendo a perguntas, nomeadamente:

• Por que razão são frias as nossas águas costeiras?
  • Como se formam as dunas?
  • Por que razão varia diariamente o nível da água do mar?
  • Como é que algumas plantas das dunas não são arrancadas pelo vento ou enterradas?
  • O que fazem alguns bichos das dunas para se protegerem?
  • É seguro para alguns animais que vivem nas dunas sair à noite?

Se quiserem saber as respostas a estas e outras perguntas, venham visitar a exposição!

Reportagem feita pelos alunos do Clube de Rádio:

Duarte Brito, 6.º F

Guilherme Correia, 6.º D