Atualizado 11:20 AM WEST, Apr 30, 2024

Selo de Escola Saudável

Destaque Selo de Escola Saudável

Este prémio foi atribuído ao Agrupamento pela obtenção do Nível III (Nível Avançado), com denominação de “Selo de Escola Saudável”, na candidatura efetuado pela Direção e Serviço de Psicologia e Orientação..

Este Selo premia a escola porque privilegiou, no seu quotidiano, a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Reconhece o mérito do Agrupamento que, através das suas práticas, contribuiu para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola. Referencia a escola potenciadora do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis.

Sendo a Cidadania e Desenvolvimento uma das componentes do currículo nacional, e a Saúde um dos Domínios obrigatórios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao final do ensino secundário, abordada de forma transdisciplinar, pretende-se que venha a contribuir para o reforço de competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa.